Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Bate-Papo gratuito discute fator de exclusão social e profissional da Língua Portuguesa
segunda-feira, 26 de junho de 2017

Debate vai reunir profissionais para falarem sobre a importância do pleno domínio do idioma para se alcançar sucesso profissional e credibilidade no meio social. O bate-papo acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h, na Livraria da Travessa  no Ribeirão Shopping

Na próxima quarta-feira (28), o Criar Redação e a Livraria da Travessa promovem o Bate-Papo "Língua Portuguesa como fator de exclusão social e profissional", a partir das 19h. A entrada é aberta e gratuita.

O debate será mediado pelo professor Luiz Cláudio Jubilato, diretor do Criar Redação (especialista em Língua Portuguesa e em vestibulares); com participação de Lorran Jubilato, gerente de marketing do Criar Redação e administrador de Empresas pela Unesp/Araraquara); o jornalista Guilherme Nali, editor e apresentador do Jornal da EPTV e o advogado Evandro Grili, sócio e diretor executivo de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, além de músico e produtor musical.

O bate-papo é direcionado para estudantes, vestibulandos, profissionais e interessados no aprendizado e aprimoramento da Língua Portuguesa. Para o professor Luiz Cláudio Jubilato, o domínio da norma culta padrão da Língua Portuguesa é fator de exclusão social e instiga: “quem não lê, não tem vocabulário. Quem não tem vocabulário, não entende. Quem não entende, não reconhece os temas que lhe interessam. Quem não reconhece esses temas, não consegue debatê-los, sequer sabe como eles o afetam”.

Ele orienta que, para se compreender bem uma língua, há muitos fatores envolvidos, mas garante: “o principal é a leitura”. De acordo com Jubilato, o mundo é constituído por palavras. O pensamento, o sonho, o relacionamento são identificados por palavras. “Quanto mais palavras, maiores são as possibilidades de haver comunicação e a comunicação, sem “ruídos” é a chave para o relacionamento entre os seres humanos e entre eles e o mundo que os cerca”.  

A entrada é aberta e gratuita e as vagas são limitadas. Mais informações na secretaria do Criar (16) 3610 2417.

Serviço

Bate-Papo "Língua Portuguesa como fator de exclusão social e profissional"

Data: 28/06/2017

Horário: 19h

Local: Livraria Travessa Ribeirão Shopping

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com