Temas abordando Cobra Kai na redação


Temas abordando Cobra Kai na redação
  • terça-feira, 26 de julho de 2022

Ética

A série é baseada no dilema entre ganhar de forma desonesta ou ser íntegro independente dos acontecimentos.

 

Inclusão digital

Johnny aprende a usara internet em idade já avançada. A falta conhecimento da tecnologia o faz acreditar em tudo o que vê.  Não consegue mais discernira diferença entre o real e o fake.

 

Machismo e Masculinidade frágil

  • Johnny tem pensamentos e atitudes machistas, mas convivência com os alunos o faz repensar os preconceitos, demonstrando que o convívio entre diferentes gerações pode ser um caminho para erradicar a discriminação.
  • Johnny mostra que, nos anos 80, o conceito de “conquistar uma mulher” só ocorreria se mostrasse a superioridade masculina, “um cara durão”. Esse tipo de pensamento ainda está muito arraigado e permanece assim nos dias atuais.
  • Falcão reflete os pensamentos do seu mestre, tentando mostrar que a força física do homem ainda é relevante para conquistar o respeito dos colegas de escola e das mulheres.
  • Falcão fica claramente incomodado quando a ex-namorada começa a sair com uma menina, já que essa situação ofende a sua masculinidade.

 

Abandono parental

Johnny abandonou o filho antes mesmo do nascimento. A falta da figura paterna, juntamente com a materna desvirtuada, faz o menino entrar em conflito entre o certo e o errado por falta de orientação.

 

Gordofobia

Aisha sofre preconceito quando é filmada comendo. Uma edição do vídeo como emoji de um porco circula pela escola, gerando risos e sátiras.

 

Bullying

A série mostra como o bullying já é estrutural no sistema educacional. Episódios de intimidação, perseguição, agressão, violência, opressão, assédio e ameaças se passam tanto nos tempos de escola de Daniel Larusso e Johnny quanto nos dias atuais.