Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Enem exige superpreparação dos estudantes
quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Criar Língua Portuguesa e Redação promove atividade intensiva para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. A programação envolve palestras sobre atualidades, mesas redondas polêmicas, simulados, plantões especiais, aulas específicas, entre outras atividades. O objetivo do sistema de ensino é oferecer um treinamento para garantir aos estudantes um desempenho de alta performance

Falta apenas um mês para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. Especialistas garantem que o melhor a fazer nesta fase é revisar conteúdos aprendidos para completar o domínio de conhecimento específico e, principalmente, incrementar o repertório cultural para saber interpretar as questões do exame e ainda conquistar uma nota alta na redação – decisiva para a classificação. Para oferecer um treinamento diferenciado para seus alunos, o Criar Língua Portuguesa e Redação promove a Superpreparação para o Enem 2013. As atividades acontecerão de 30 de setembro a 17 de outubro, nas unidades do Criar de Ribeirão Preto, Franca e Ituverava para alunos regulares e novos.

A programação reúne uma série de debates com professores, profissionais e especialistas do mercado regional, ex-alunos e alunos. Serão discutidos assuntos como drogas, Olimpíadas, Copa do Mundo, consumismo, culto ao corpo, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, estresse, internet, homofobia, guerra no trânsito, importação de médicos, entre outros. Serão oferecidos ainda simulados correlatos ao Enem e aos vestibulares, plantões especiais para correção das redações, aulas específicas de redação com temas que podem cair no Enem e nos vestibulares, exibição comentada de filmes e aulas extras de Sociologia, História da Arte, Filosofia e Linguagens e Códigos. Uma verdadeira maratona para campeões.

O objetivo do sistema de ensino é garantir aos estudantes o preparo adequado para um desempenho de alta performance. Segundo professores do Criar, quem quer garantir uma vaga em universidade federal, além de instituições estaduais e particulares, deve investir para garantir um bom resultado no Enem, que decidirá a aprovação em vários vestibulares. Neste ano, a prova será muito mais concorrida, pois teve 7 milhões de inscritos.

“Nossa proposta é sempre lançar novos cursos e ações que levem conteúdo ao aluno e ao público em geral. Temos a missão de incentivar as pessoas a pensarem mais e melhor”, explica Daniela Lui, gerente de marketing do Criar. A profissional acrescenta que esta é a aposta do sistema de ensino para o sucesso dos seus alunos nas provas.

A Superpreparação para o Enem 2013 reunirá mais de 30 atividades diferentes e são esperados cerca de 600 alunos no total. A programação completa do evento pode ser conferida no site do sistema de ensino:http://www.cursocriar.com/enem2013.php

Como estudar para o Enem

Além de manter a rotina de estudos com as disciplinas tradicionais, o professor e diretor do Criar Língua Portuguesa e Redação, Luiz Cláudio Jubilato, alerta que o estudante deve informar-se com assuntos do contexto mundial que estiveram em pauta até o meio do ano – período em que as provas foram elaboradas. “Quem se prepara bem para o Enem, está potencializando, simultaneamente, seu conhecimento para os vestibulares”. Jubilato lembra também que o exame tem uma peculiaridade que é repetir o estilo da prova, porém solicita temas atuais e a aplicação prática dos conhecimentos tanto na redação quanto nas questões. “São assuntos que não estão em nenhuma apostila”, destaca.

A principal intenção do Criar com a Superpreparação para o Enem 2013 é treinar o aluno para elaborar uma boa redação em pouco tempo, afinal esta é a prova mais importante do exame, pois pode desclassificar o candidato. “É importante que eles saiam daqui aptos a fazer a redação em no máximo uma hora. Durante este tempo, eles precisam ler, pensar, escrever e passá-la a limpo”, conclui.

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2018 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com