Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Criar Leitores inicia arrecadação de livros
quinta-feira, 22 de março de 2012

Terceira edição do Criar Leitores começa dia 23 de abril. Já a campanha de arrecadação de livros começa nesta semana. Para doar, basta levar obras em bom estado de conservação aos pontos de coleta, até 16 de abril. O objetivo do projeto é democratizar a leitura

Começou nesta semana a campanha de doação de livros para o Criar Leitores 2012. Esta é a terceira edição do projeto, idealizado pelo Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, em parceria com o Instituto do Livro, Secretaria Municipal da Cultura, Oficina Cultural Candido Portinari e Biblioteca Padre Euclides. A distribuição gratuita dos livros pela cidade terá início dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro.

 A arrecadação dos livros vai até o dia 16 de abril, nos seguintes pontos de coleta: Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, Oficina Cultural Candido Portinari, Instituto do Livro de Ribeirão Preto/ Casa da Cultura e Biblioteca Padre Euclides. Para que os livros sejam selecionados para o projeto, a organização levará em conta a relevância literária e seu estado de conservação. A expectativa é arrecadar no mínimo 300 livros para a distribuição deste ano.

Todos os livros selecionados recebem o carimbo com a mensagem “proibida a venda” na capa e uma etiqueta na contracapa com um convite ao público a participar. O participante pode levar o livro para ler e depois, devolver em um dos pontos de troca.

 O objetivo do Criar Leitores é democratizar a leitura e socializar o conhecimento. Nas edições anteriores, a ação distribuiu cerca de 500 livros gratuitamente, em locais de grande circulação. Os livros são deixados propositalmente, como se tivessem sido esquecidos sobre mesas, bancos e cadeiras, em praças, lanchonetes, rodoviária, aeroporto e nos pontos oficiais de troca. “Ao encontrar e abrir o livro, a pessoa é convidada à leitura e somente depois, se desejar, pode deixá-lo novamente em um dos pontos de troca ou em local público para que outra pessoa leia”, explica Daniela Lui, gerente de marketing do Criar e coordenadora do projeto.

Endereços pontos de troca:

Criar Ribeirão Preto – Rua Lafaiete, 939, Centro.

Oficina Cultural Candido Portinari – Rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar, Centro.

Instituto do Livro de Ribeirão Preto – Casa da Cultura – Morro Alto do São Bento, s/n, Jardim Mosteiro.

Biblioteca Padre Euclides – Rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar – Centro.

 

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com