Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Cultura e atualidades aumentam repertório dos vestibulandos
sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Evento promovido pelo Criar – Sistema de Ensino de Língua Portuguesa  complementa conteúdos exigidos pelos principais vestibulares do país. Além de possibilitar conhecimento diferenciado, as atividades extras colaboram para diminuir o estresse e ansiedade que  envolvem os vestibulandos em outubro, mês conhecido pela outubrite, por conta da proximidade com os exames

Para aliviar um pouco a ansiedade e o estresse e ainda preparar os vestibulandos com conhecimento multidisciplinar para enfrentarem com mais segurança a verdadeira maratona de vestibulares que terá início no mês de novembro, o Criar – Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, de Ribeirão Preto (SP), promove entre os dias 24 e 28 de outubro, a V Semana Multidisciplinar. O evento reúne atividades e palestras que visam ampliar o repertório dos alunos sobre atualidades e disciplinas como história, sociologia, política, linguagens e assuntos ligados à tecnologia.

 Importantes para a formação cultural de qualquer estudante e mais ainda para aqueles que visam um bom desempenho nos vestibulares, os temas debatidos serão “Mitologia na Redação”, com o coordenador do curso e professor de língua portuguesa Marcelo Góes; “Guerras Massacres e Genocídios”, “Tecnologia, invenções e avanços científicos” e “Revoluções políticas e conflitos sociais”, com o professor de sociologia Lucas Paris; “A Crise de 2011 e suas consequências mundiais”, com o professor de filosofia Egydio Neves; “Os Movimentos da Juventude”, com o diretor geral do Criar e professor de língua portuguesa Luiz Cláudio Jubilato, “A corrupção no Brasil e o Projeto de Lei que a torna crime hediondo”, com a estudante de direito da USP e ex-aluna do Criar, Daniela MonteSerrat e “Preconceito Linguístico” com a professora de linguagens e códigos, Marcela Braganholo.

 Outubrite

 A Semana Multidisciplinar foi implantada no Criar há cinco anos, nesta época que, segundo o diretor geral da escola, professor Luiz Cláudio Jubilato, é conhecida pelo termo “outubrite”, ou seja, quando os alunos entram na fase mais crítica, elevando os níveis de estresse e a ansiedade. “A participação em palestras sobre assuntos atuais e polêmicos, com possibilidade de emitirem suas opiniões em debates, faz com que aprendam a refletir sobre temas que podem ser cobrados nas provas”. Para o professor, a troca de conhecimentos deixa os estudantes mais tranquilos para enfrentarem as provas.

 “A Semana Multidisciplinar é promovida para despertar reflexões e dar um suporte de conceitos para os participantes”, comenta Jubilato. O objetivo principal é fazer com que eles adquiram conhecimento diferenciado na hora de enfrentar o Vestibular. “Como a maioria dos exames tem intenção de selecionar candidatos mais críticos, a Semana os faz refletirem sobre temas que podem estar contidos nas questões das provas ou mesmo nas propostas de redações”, avalia.

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2018 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com