Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Criar abre turmas para curso sobre Gêneros Textuais
terça-feira, 06 de setembro de 2011

Curso especial aborda os diferentes gêneros de textos, que podem estar contidos nas questões e na Redação dos principais vestibulares do País. As aulas têm início no dia 13 de setembro e quem não é aluno regular pode se matricular

O mundo hoje é caracterizado pela diversidade da informações. Quem vive conectado na atualidade acaba sendo alvo de conteúdos de diferentes fontes e canais. O efeito da internet, o uso do email nas corporações, o crescimento das mídias sociais nas relações interpessoais, interprofissionais e as diversas formas de comunicação exigem pessoas antenadas, além de aptas a lidar com as novas linguagens. E mais: para se comunicar com eficiência, é preciso saber dominá-las. Qualquer pessoa, durante suas atividades rotineiras – seja ela apenas cidadão, espectador, internauta, estudante ou profissional – se depara com vários tipos de texto como cartas, e-mail, testemunhos, manifestos, crônicas, artigos, narrativas, mensagens publicitárias etc. Diante desta variedade textual, o Criar – Sistema de Ensino de Língua Portuguesa – formatou o curso Gêneros Textuais e abre turmas a partir deste mês de setembro. As aulas começam no dia 13.

O curso é voltado, principalmente, para vestibulandos, pois foca as provas das maiores universidades federais e estaduais do país, como Unicamp, UEL, UEM, UFSC, entre outras, mas pode ser direcionado para qualquer pessoa que queira aprender a redigir os diferentes tipos de gêneros textuais.

Com quatro aulas, de 1h30 de duração, a proposta é estimular, no aluno, o seu potencial criativo e instrumentalizá-lo para a escrita, dependendo do tipo de linguagem exigida.

Segundo Luiz Claudio Jubilato, professor e diretor-geral do Criar, o aluno deve praticar essa variedade de textos rotineiramente, como forma de adquirir um domínio das técnicas inerentes a cada um deles. Para ele, é fundamental que o vestibulando estenda o máximo possível o leque de possibilidades destas técnicas. “Escrever um chat ou construir um blog, por exemplo, são gêneros textuais absolutamente novos, surgidos com a revolução da tecnologia. O vestibular pode muito bem se valer dessas novidades para testar as potencialidades do aluno, que é também um internauta”, destaca.

Durante as aulas, o aluno é convidado a refletir sobre o seu cotidiano e transferi-lo para os textos que irá redigir. “O aluno será colocado à frente de uma série de tarefas para elaborá-las e aprender a seguir as instruções à risca”, acrescenta Jubilato. Além do conteúdo teórico, as aulas são acompanhadas de vídeos, excursões pela internet, elaboração de conteúdos pessoais – através de diários e cartas – e até de passeios pela cidade para que o aluno se de defronte com algumas realidades com as quais não está muito acostumado, como as pichações, por exemplo.

O curso oferece três opções de horários: 14h, 16h30 ou 19 horas. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (16) 3610 2417 ou na secretaria do Criar. Em Ribeirão Preto, o curso funciona na Rua Lafaiete, 939.

Serviço:
Curso Gêneros Textuais
Dias: 13/09, 23/09, 27/09 e 04/10
Opções de Horários: 14h, 16h30 ou 19 horas

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2018 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com