AMNÉSIA GÁSTRICA
(O Boca do Inferno – 7/2/2014)
Brasil, amnésia varonil, coloca o povaréu num barril. O mundo ri da gente e a mídia nos vende a balela de sermos um país emergente:
1. Não parece gozação, o governo camuflar, neste momento tão propício, os números da calamidade na qual se transformou a dengue só para que os turistas não deixem de vir ver os jogos da copa, quando até uma criancinha de cinco anos conhece o mosquito de cor e salteado? O Aedes Aegypti frequenta piscinas, mansões, bares e ruas da cidade há tantos anos que já é membro cativo da família, com direito a tocar em qualquer parte do corpo de quem quer que seja. E, se algum dos franceses pegar dengue em Ribeirão Preto? Colocaremos a culpa em quem? Em algum Aeds que errou de endereço, queria mesmo um “corpitcho desavisado” de um pobre tupiniquim? Ou se meteu a engraçadinho” e, com mania de grandeza, resolveu saborear um ilustre sangue de um povo convidado? Como sugestão, a prefeitura poderia colocar um destemido fiscal da Sucen “na cola” de cada francês com um fumacê portátil para que ele não se contamine.
A COISA É TÃO FEIA QUE PROMETO TENTAR DISCUTIR OS ABSURDOS DO BRASIL NOS PRÓXIMOS 1000 TEXTOS. SE NÃO MORREREM DE RAIVA ANTES, AGUARDEM.