OS ABSURDOS DO BRASÓLIO VARRE O ANIL
(O BOCA DO INFERNO – SACANAGEM NA MADRUGADA)
Senhoras e senhores:
Não lerei mais jornais, nem revistas, nem sites. Não assistirei mais a telejornais, tal a quantidade de crimes de toda ordem: “Não existe mensalão, por isso nenhum mensaleiro ficará preso”. O Supremo, com toda a sua supremacia, os soltou”. Ando com engulhos. Prefiro mergulhar na mais profunda ignorância. Os idiotas vivem felizes.
QUE LINDO! Na madrugada inóspita dessa republiqueta de fundo de quintal, o congresso nacional (em letra minúscula de propósito) votou a absurda lei que isenta esse desgoverno de cumprir metas de superavit (NÃO PRECISA SE PREOCUPAR COM LUCROS), ou seja, pode fazer o que quiser com o MEU , O SEU, O NOSSO minguado dinheiririnho, inclusive financiar a bandalheira, que já financia, sem prestar contas a ninguém.
QUE LINDO! Os juros do cheque especial ontem bateram um novo recorde. SÃO OS MAIORES DO MUNDO. Quando batemos recordes, destruímos o opositor. Somos bons nisso.
QUE LINDO! A previsão para o nosso pibinho (SOMA DE TODAS AS “RIQUEZAS” QUE PRODUZIMOS), despencou de 2%, para 0,8%. Quem poderá reclamar de um recorde tão acachapante?
QUE LINDO! O honestíssimo presidente do congresso expulsou manifestantes das galerias, pois eles ofenderam verbalmente os nossos magnânimos congressistas. Quer dizer que os congressistas não nos ofendem quando votam leis contra nós, cidadãos, pagadores de impostos, na calada da noite.
QUE LINDO! O deputado Arlindo Chinállia (qualquer semelhança contra palavra da língua portuguesa…) tomou uma atitude ostensiva contra uma senhora, já idosa, enforcada por um segurança. Piada: segura a ameaçadora senhora, mas assegura a liberdade de quem ofende uma perigosa cidadã. Indignado, Arlindo (que ironia!) despejou a seguinte pergunta: “Quanto a senhora está ganhando para estar aqui?” A senhora perigosa respondeu: “Estou aqui porque sou uma cidadã e tenho direito de defender meus interesses”. Se sou ela, perguntaria ao “egrégio” ex-presidente da Câmara”: “Quanto o senhor está ganhando para votar nessa lei absurda?”
Ontem prenderam maluco que decapitava pessoas, porque o diabo o impelia a tomar tal atitude. Ele deve ser preso? Claro. Deve pegar pena máxima? Sim. Irá para um manicômio judiciário? Não tenha dúvida.
No entanto, uma dúvida me assalta (METÁFORA: Será que esse sujeito não cortava cabeças no lugar errado?