ALGUMAS COISAS QUE ME INCOMODAM
(O BOCA DO INFERNO)
Como o Brasil tem um comitê para disputar esportes na neve. Até onde eu sei, estamos num país tropical, por conseguinte não neva? Ou neva e esqueceram de me avisar? Pior, criaram o samba da geografia doida e não me avisaram? Ou o negócio, mais provável, é lavar o dinheiro que sobrou da construção dos estádios?
Parece propaganda de creme dental. É emocionante: um monte de artistas sorridentes fazem um "L" com o polegar e o indicador. Querem nos estimular a doar dinheiro para a família de Laís Souza. Gostaria muito de saber se quem pede, também doa.
Acho justas as doações para Laís, principalmente se levarmos em conta onde foi parar uma campeã, como Luiza Parente, que abriu espaço para tanta gente. Foi sonoramente esquecida, quando minguaram os resultados e a idade chegou. Nossos grandes atletas, antes é depois de pararem de competir, precisam aprender a esmolar?
Absurdo dos absurdos, concebo como inimaginável um Comitê esportivo fazer um seguro que protege esportistas de alta performance apenas em treinos oficiais (pouquíssimos, diga-se de passagem), mas não os protege nos não oficiais, quando precisam se aperfeiçoar já que defenderão as cores desse "justíssimo" país, com o mínimo de dignidade, o caso de Laís.
A campanha deveria ser outra e a lanço agora: O GOVERNO FEDERAL TEM DE ASSUMIR, ENQUANTO ELA VIVER, O TRATAMENTO DE LAÍS. E, LÓGICO, PAGAR UM SALÁRIO DIGNO A ELA.