Criar participa de Feira de Profissões da Unesp
O professor de língua portuguesa, Luiz Claudio Jubilato, foi um dos palestrntes da feira da Universidade Estadual Paulista. O evento aconteceu em Araraquara, na última sexta-feira (30/7)
O que faz uma redação do vestibular tirar uma boa nota? Como deve ser a linha de argumentação do estudante? O que pesa mais: a técnica do texto, o conhecimento geral ou o domínio da língua portuguesa? Perguntas como essas são frequentes entre os vestibulandos. Obter essas respostas antes do vestibular é o que eles mais procuram para vencer a temida prova da redação. O professor de língua portuguesa e redação, Luiz Claudio Jubilato, diretor geral do Criar – Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, respondeu a algumas destas questões durante a Feira de Profissões da Unesp de Araraquara, no dia 30 de julho.
A feira aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho na Faculdade de Ciências e Letras (FCL). O tema da palestra foi “A Redação do Vestibular”. Jubilato falou para cerca de 400 alunos e deu dicas de como se preparar para desenvolver uma boa redação. Ele falou dos temas das últimas redações de vários vestibulares, comentou o que o aluno nunca deve redigir e mostrou exemplos de redações que tiraram nota máxima na última prova da Fuvest – três entre 53 selecionados como nota máxima eram alunos do Criar.
O Projeto “Feira de Profissões” acontece desde 1998 na Unidade da Faculdade de Ciências e Letras, Campus de Araraquara. O evento, além de possibilitar a exposição dos cursos de Graduação da Unesp e demais universidades, oferece ao jovem vestibulando a descrição dos mesmos, através de palestras de docentes e professores convidados.
Para fazer o download da apresentação da palestra, clique aqui.