Semana Multidisciplinar de Franca reúne 10 palestras para preparar vestibulandos

Com temas variados como Energia Nuclear, Educação no Brasil, Política e Corrupção, Bullying, Homossexualismo, entre outros, palestras realizadas pelo Criar de Franca foram sucesso

  • segunda-feira, 13 de junho de 2011

Estudantes de Franca tiveram, na semana passada, de 13 a 17 de junho, uma oportunidade imperdível para intensificar seus conhecimentos gerais para os vestibulares. É que a unidade do Criar da cidade promoveu sua IV Semana Multidisciplinar. O evento tem como objetivo complementar o conhecimento dos alunos com assuntos atuais que podem fazer parte de questões e redações das principais provas do país. Ao todo, a semana reuniu 10 palestras, sendo oferecidas duas por dia, sempre às 15h e às 19h.

Cerca de 180 alunos do Criar participaram da semana e levaram para casa uma bagagem, conquistada de forma descontraída, com a oportunidade de debate e interação em cada abordagem.

A semana teve abertura com o tema “Energia Nuclear: Benefícios e Malefícios”, ministrado pelo engenheiro elétrico, José Geraldo Arantes, no dia 13. No mesmo dia, a palestra sobre “Homossexualismo” teve sala cheia. “A Primavera Árabe e o Terrorismo”, “O Poder da Mulher”, “O Novo Código Florestal Brasileiro”, “Catástrofes Naturais: Enchentes, Terremotos e Tsunamis” foram as demais temáticas do evento, que teve término na sexta-feira (17) com a aula sobre “Drogas Lícitas e Ilícitas”, apresentada pelo Delegado da DIG em Franca, Márcio Garcia Murari.

Victor Rocha PoloPara o aluno Victor Rocha Pólo, as palestras proporcionaram experiências extras de aprendizado. Ele destacou que os conteúdos apresentados por profissionais de diversas áreas não são tão facilmente encontrados em livros didáticos. “A oportunidade de ouvir e dialogar com os palestrantes se faz extremamente útil, não só para o vestibular, mas para a vida”, disse Victor.

 

 

Lucas P. Smirne GóiLucas Pugliese Smirne Gói também marcou presença na semana de palestras. Ele, que se prepara para cursar Medicina há três anos, se classifica como esperançoso em alcançar seus sonhos e por isso, elogiou a iniciativa do Criar em realizar a Semana Multidisciplinar. “Possibilitar aos alunos a escolha de temas de grande repercussão contemporânea faz do Criar o mais apropriado e conceituado curso da região”. O estudante manifestou que, além de ótimas correções, a escola dá aos alunos abertura e conhecimento aprofundado, embasando-se nos mais renomados profissionais-palestrantes da cidade de Franca. “Parabéns, Criar, por sua qualidade e compromisso com os alunos”, expressou.