“Sociedade dos Poetas Mortos” foi assunto no Cine Criar
O Cine Criar trouxe nesta segunda-feira (10) a exibição do longa “Sociedade dos Poetas Mortos”, que na versão em inglês é também conhecido por Dead Poets Society. Trata-se de um drama de 1989 que tem a direção de Peter Weir e traz no elenco a atuação de Robin Williams na pele de um ex-aluno que retorna a uma tradicional escola preparatória inglesa em 1959 como o novo professor de literatura. O filme aborda questões educacionais e a relação professor x aluno enfocando métodos de incentivo aos alunos a pensarem por si mesmos, criando assim um choque com a ortodoxa direção do colégio.
Alunos do Criar assistiram a exibição do longa e depois participaram de um debate intermediado pelo professor de língua portuguesa do Criar, Paulo Vieira. Ele é formado em Letras e especialista em Literaturas da Língua, com atuação na área há mais de 20 anos.
O Cine Criar é uma iniciativa do Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o ensino curricular e atividades culturais. A exibição do longa e o debate são opções de atividades complementares do Criar, que é a única rede de franquias de língua de portuguesa do País.