Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Criar Redação reúne alunos e ex-alunos para comemorar 25 anos
De volta para casa. Ex-alunos do Criar visitam escola para participar de evento de 25 anos, que acontece de 6 a 9 de junho. Inseridos no mercado de trabalho ou na universidade, eles dividem nesta semana suas experiências com os atuais alunos, debatendo temas que podem cair na redação do vestibular
quinta-feira, 09 de junho de 2016

O Criar Redação completa 25 anos no próximo dia 10 de junho, data em que também se comemora o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Para celebrar esse momento de sua trajetória, a matriz instalada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, promove de 6 a 9 de junho, uma Semana de Atualidades Especial. Os palestrantes são ex-alunos da escola.  A palestra de abertura tratou do tema "A Inteligência artificial pode engolir a nossa inteligência", com o ex-aluno Tiago Remoto.

Tiago saiu do Criar em 1997 e foi direto para o curso de Engenharia Mecânica/ Mecatrônica da USP São Carlos, onde se formou em 2002. Hoje é empreendedor, após várias pós-graduações qualificadas, como especialização em Administração pela FGV, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Curso de Gestão e Planejamento Estratégico na UCSD – Universidade da Califórnia, em San Diego.

O ex-aluno do Criar já construiu uma carreira sólida, chegando a atuar como engenheiro de produtos na Tecumseh do Brasil, multinacional Americana Líder Mundial em fabricação de motores de gelaria, por três anos, na planta de São Carlos. Depois disso, foi convidado para assumir a posição de engenheiro de projetos na TGM Turbinas, cidade de Sertãozinho e lá trabalhou por cinco anos.

Mas em 2007, o lado empreendedor falou mais alto e ele resolveu apostar no próprio negócio, fundando a LGTi Tecnologia, empresa da área de tecnologia, referência em produtos Microsoft no interior do Estado, com excelência na entrega de serviços de alto valor agregado. Atualmente, ele ocupa a posição de diretor administrativo financeiro da empresa e ainda atua no mercado de eventos regionais. 

Thiago conversou com alunos sobre o papel da tecnologia no mundo e nos comportamentos atuais. Ele debateu temas como armazenamento de dados em Nuvem. IOT, Big Data, Machine Learning e afirmou aos estudantes que não dá mais para as empresas e as pessoas ficarem fora desse novo contexto global. O engenheiro apontou diversas tendências atuais e possíveis mudanças para um breve futuro por conta dos avanços tecnológicos. Segundo ele, “a tecnologia faz bem à sociedade, pois gera evolução constante”.

Na terça-feira (7), foi a vez dos ex-alunos Flávio Cruz Ferro e Bruna Lupoli participarem de um bate-papo com os alunos do Criar. Os dois hoje cursam Medicina na USP Ribeirão.  Eles falaram como é o curso, as dificuldades, as aulas, os plantões e as rotinas de um futuro médico. E sabem o que mais foi falado? A importância da redação também no curso de Medicina. "A redação é a vida do médico. Medicina é comunicação pura, pois é preciso fazer relatórios, orientar os pacientes, prescrever medicamentos, trocar informações sobre as diversas formas de tratamento de doenças e muitas outras explicações sobre temas diversos dentro da sua área de atuação", disse Flávio, que, através de uma bolsa de estudos, ficou um ano em Portugal. 

Outro fator preponderante foi orientar os alunos sobre formas de estudar para que consigam a tão sonhada vaga na universidade. Esse bate-papo serviu também como estímulo para aqueles que estão há algum tempo nos cursinhos. “Nunca desistam do seu sonho”, disse Bruna alertando ainda: “Escolha a faculdade, não deixe que ela te escolha”.

“Nossa intenção foi trazer ex-alunos para dividirem com os nossos alunos atuais as suas experiências de vida e mostrar o quanto o futuro pode guiá-los para situações inesperadas”, diz o educador Luiz Cláudio Jubilato, fundador do Criar Redação.

Para o professor, o profissional começa a ser formado antes mesmo de entrar na faculdade, devido às suas escolhas. A presença de ex-alunos no Criar tem uma intenção fundamental: mostrar para o aluno atual que “é possível”. Ele tem de acreditar no seu potencial, afinal ninguém consegue nada sem esforço e perseverança. Flávio, Bruna e Tiago são a expressão máxima de que “é possível”.

Acompanhe no nosso site e nas redes sociais, durante este mês de junho e conheça um pouco da história de outros estudantes que passaram pelo Criar e hoje estão felizes atuando na carreira que escolheram.

  SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!
ENVIE SEU COMENTÁRIO

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO


COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Eventos
Busca
Arquivo
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com