Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Criar inaugura unidade em Piracicaba
Nova unidade do Criar Redação foi inaugurada no dia 13 de agosto e reuniu convidados e autoridades da cidade
terça-feira, 18 de agosto de 2015

Já na entrada da escola um convite: “penetra surdamente no reino das palavras”. A frase está estampada em um tapete diante da recepção da nova franquia do Criar Redação, instalada na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Totalmente projetada dentro do padrão Criar de ensino de Redação, a unidade foi inaugurada no dia 13 de agosto e surpreendeu o público por cada detalhe de sua estrutura, mobiliário e pela própria sede. Na ocasião, os proprietários Luciana Rugoni Sousa e William Moura Guimarães, receberam convidados, autoridades, amigos e familiares.

 

Representando o sistema Criar estiveram presentes o professor Luiz Cláudio Jubilato, diretor e mantenedor; Irineu Paganucci (gerente de franquias); Lorran Proba Jubilato (gerente de marketing); Isabela Godi e Godi Jr (agência Uzze Comunicação) e Luciana Grili (da assessoria de imprensa Verbo Nostro). Na ocasião, o professor Jubilato apresentou o Criar aos convidados. Ele contou um pouco da história do sistema de ensino que já ajudou mais de 15 mil alunos a ingressar nas mais importantes universidades do Brasil. “Nosso sistema de ensino reúne, a cada ano, recorde de aprovações nos mais importantes e concorridos vestibulares do país”, comentou.

O professor também destacou que as pessoas precisam se comunicar bem em Português para atingir seus objetivos pessoais e profissionais. “Se você pensa em Português, sonha em Português, deve dominar o idioma para se realizar e ter sucesso na vida”.

A proprietária Luciana agradeceu a presença dos convidados e expressou que a inauguração selou a realização de um sonho. “Cada detalhe que cuidamos neste novo espaço foi pensado e escolhido a dedo, pois tínhamos o propósito de não só lançar um local de formação, mas de criar um espaço onde nossos alunos se sintam bem e tenham prazer em estudar. Procuramos dar esta leveza ao ambiente, de forma que possamos lutar por mais qualidade na educação”, comentou. Segundo ela, o mais importante é saber que a franquia contribuirá para que as pessoas realizem seus sonhos, através do domínio da Língua Portuguesa.

Criar Piracicaba

A franquia oferece cursos específicos para o ensino fundamental e médio, preparação para os mais diversos vestibulares e concursos.  A unidade também conta com material didático apostilado e exclusivo, atualizado semestralmente e complementado semanalmente para discutir os temas atuais, a unidade de Piracicaba oferecerá, em sua grade pedagógica, todas as principais atividades do Sistema de Ensino, que incluem aulas de Redação, Linguagens e Códigos, Humanidades (Filosofia, Sociologia, História da Arte e geopolítica), Obras Literárias, Atualidades e os plantões individuais para a correção das redações e o tira-dúvidas para sanar as dificuldades apresentadas pelos seus alunos.

Os proprietários da nova unidade, Luciana Rugoni Sousa e William Moura Guimarães, afirmam que o que mais chamou a atenção no Sistema de Ensino Criar Redação foi justamente a qualidade do material didático, a forma inovadora e prazerosa como as aulas são ministradas. “A proposta do Criar veio ao encontro das nossas perspectivas e do tipo de metodologia que gostaríamos de trazer para os estudantes da nossa cidade”, afirma Luciana. “Além de preparar o aluno para as melhores universidades e o mercado de trabalho, esperamos que este seja um espaço de valorização e reflexão sobre a língua portuguesa”, completa Willian.

A professora Luciana é graduada em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em Linguística pelo programa de pós-graduação em Linguística (PPGL-UFSCar). Possui vasta experiência na área de editoração, revisão de texto, ensino, avaliação e correção de redações de vestibulares e demais concursos.

A unidade franqueada do Criar de Piracicaba implementará todo o programa do Sistema de Ensino Criar Redação, que traz uma metodologia multidisciplinar, dinâmica, privilegiando o debate de temas atuais em sala de aula. Geralmente são temas das redações e questões que estarão presentes nos mais importantes vestibularesdo país. “No momento de redigir a redação, o aluno não tem como “chutar” ou “contar com a sorte”. Para se preparar bem, é necessário investir no repertório cultural”, explica a diretora da escola.

Para fortalecer esse aspecto, a unidade pretende promover atividades como palestras, seminários, exposições, viagens culturais, simulados, pesquisas e atividades que aliam aquisição de bagagem cultural, informação e troca de ideias.

Os alunos ainda poderão contar com o suporte do site do Criar e as diversas redes sociais que trazem exercícios extras, simulados, dicas de filmes, músicas, textos complementares, livros e informações sobre os vestibulares.

  SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!
ENVIE SEU COMENTÁRIO

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO


COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Eventos
Busca
Arquivo
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com