Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Professor do Criar participa de Feira de Profissões da Unesp
Cerca de 150 alunos participaram de um bate-papo com o professor do Criar, Marcelo Góes, durante Feira de Profissões da Unesp, em Araraquara (SP). Palestra foi realizada no dia 26 de julho.
quarta-feira, 31 de julho de 2013

O professor do Criar – Língua Portuguesa e Redação, Marcelo Góes, participou na última sexta-feira (26) da 16ª edição da Feira de Profissões da Unesp Araraquara. Durante o evento, o professor ministrou a palestra “A redação no vestibular”. Cerca de 150 alunos participaram do bate-papo.

O professor apresentou técnicas e abordagens para uma boa redação e sanou uma dúvida que muito amedronta os vestibulandos: como fazer uma prova de redação bem feita? A principal dica do professor é que o estudante não deve inventar e sim seguir o que a banca pede. Segundo ele, a redação é uma resposta com cerca de 30 linhas. “Não se espera um autor de literatura”, destaca.

Outro item abordado durante o encontro foi a criatividade. Para Góes, ela não é critério de correção, mas pode ser, quando bem usada e com bom senso, um instrumento eficaz para valorizar o texto.

A participação de alunos em feiras como esta é muito importante na opinião do professor, pois, só assim o aluno poderá escolher melhor e com mais consciência o curso definido e a instituição em que deseja estudar. De acordo com Marcelo Góes, muitos escolhem a carreira por modismo, impulso ou na ilusão de que trabalharão pouco e ganharão muito (financeiramente). “Ao participarem de eventos dessa natureza, podem ter a dimensão de uma profissão como suas características, mercado, possibilidades e pesquisas”, destaca.

16ª Feira de Profissões da Unesp
A feira, que aconteceu entre os dias 24 a 26 de julho na Unesp de Araraquara, tem como objetivo direcionar os jovens para a escolha dos cursos e as universidades de todo país. Os estudantes recebem informações sobre as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, além de palestras sobre os vestibulares das principais universidades do Estado de São Paulo e Federais. Foram mais de 150 palestras realizadas. Cerca de 15 mil jovens participaram do evento.

  SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!
ENVIE SEU COMENTÁRIO

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO


COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Eventos
Busca
Arquivo
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com