Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Universidade de Brasília recebe inscrições para vestibular do 2º semestre
sexta-feira, 24 de abril de 2015

São oferecidas 4.212 vagas distribuídas entre 97 cursos

A UnB (Universidade de Brasília) abriu nesta sexta (24) o período de inscrições para o vestibular 2015 do 2º semestre, que oferece 4.212 vagas distribuídas entre 97 cursos, nos quatro campi da instituição: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Os candidatos devem se inscrever até 4 de maio, no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_15_2. As taxas são de R$ 120 para candidatos e de R$ 90 para treineiros.

 
Do total de vagas oferecidas, 2.373 são destinadas ao Sistema Universal e 236 são exclusivas para o Sistema de Cotas para Negros. Já as outras 1.603 são para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.
 
No momento da inscrição, o candidato precisará anexar cópia do comprovante relativo à sua condição de escolaridade. Se o estudante já concluiu o Ensino Médio, precisará anexar o certificado; se ainda está cursando essa etapa e participa de algum processo de aceleração escolar ou está regularmente matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) com previsão de término em junho de 2015, precisará anexar uma declaração da escola. O candidato que não se enquadrar nessas situações poderá se inscrever como treineiro.
 
Os candidatos têm três possibilidades para solicitar a isenção de taxa. Para alunos que estiverem cursando o último ano do Ensino Médio ou o terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede pública do Distrito Federal (DF), a taxa será subsidiada pelo governo do Distrito Federal. Também estarão isentos do pagamento candidatos que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda.
 
Além disso, há isenção da taxa para o candidato que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O prazo para solicitar a isenção, nas duas primeira situações, é o mesmo das inscrições e, na terceira possibilidade, de 28 de abril a 5 de maio. 
 
Neste vestibular, os candidatos farão provas de conhecimentos e prova de redação em língua portuguesa, previstas para 6 e 7 de junho. As avaliações serão divididas em três partes: no primeiro dia, são exigidos conhecimentos em Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Cênicas, Visuais e Música), Filosofia e Sociologia, além da prova de redação. No segundo dia, a parte três compreende questões de Biologia, Física, Química e Matemática.
 
Em ambos os dias, os candidatos terão 5 horas para a resolução das provas, que começam às 13h. O vestibular será realizado nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Fonte:Virando o Bixo

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Temas
Busca
Arquivo
outubro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Assuntos Mais Postados
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com