Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Criar promove Semana de Atualidades para o Enem
sexta-feira, 09 de outubro de 2015

Durante os dias 13 e 15 de outubro serão realizados debates e palestras sobre temas que podem ser exigidos no exame – principalmente para prova de Redação. Atividades contarão com a participação de jornalistas, advogados, professores e especialistas 

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), agendado para 24 e 25 de outubro, pode garantir uma vaga em diversas universidades públicas do país e por isso exige candidatos extremamente bem preparados, o que não é nada fácil devido à enorme concorrência. Para auxiliar o aluno a se destacar entre os mais de 8,4 milhões de candidatos inscritos no exame deste ano, o Criar Redação troca a tradicional “semana do saco cheio”, da na agenda escolar, pela Semana de Atualidades para o Enem, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Durante o período, serão realizadas palestras, nos períodos da tarde e noite, sobre temas da atualidade em destaque na mídia e podem ser exigidos na prova, como: Aprovação da maioridade penal; Crise dos refugiados na Europa e no Brasil; O esporte como inclusão social; A liberação da maconha para uso pessoal; AS lutas entre grupos políticos no Brasil atual; O uso da língua portuguesa nos veículos de comunicação; A escola no Brasil e as novas tecnologias; A literatura como argumentação, entre outros. 

As atividades contarão com a participação do consultor pedagógico do Criar, o professor Luiz Cláudio Jubilato; o professor de Linguagens e Códigos; Felipe Nassar; o professor de História, Lucas Paris e ainda com palestrantes convidados como advogado Brasil Salomão, os jornalistas de televisão Alexandre Reis, Guilherme Nali, João Carlos Borda e o analista de comunicação do IEA-RP/USP, João Henrique Rafael Jr; o ex-vereador Joaquim Rezende e o psicólogo do Criar, Marcelo Filipecki - que vai tratar de um tema muito conhecido e vivenciado pelos estudantes: o medo.

 “Nosso objetivo é, além de preparar o aluno para as especificidades da prova do Enem, mantê-lo atualizado sobre os últimos acontecimentos para que ele incremente o seu repertório cultural”, explica o professor Luiz Cláudio Jubilato. 

O professor orienta que, participar de semanas como essa, é essencial para o aluno inteirar-se sobre os temas mais importantes em pauta no cenário nacional e internacional até o meio do ano – período em que as provas foram elaboradas. “Quem se atualiza, adquire mais conhecimentos, amplia o vocabulário, lê com maior desenvoltura e acerta mais nas provas”. 

A semana

Através do site www.cursocriar.com e dos perfis do Criar no facebook https://www.facebook.com/criarribeirao, os alunos poderão se informar melhor sobre a Semana de Atualidades para o Enem e obter dicas e informações sobre vestibulares. Por conta de atividades como essas, nos últimos anos, a equipe do Criar é líder em acertos de temas dos principais vestibulares do país, tais como: USP, Unesp, Unicamp, Uel, PucCamp, ESPM, FGV-Direito, Insper, ITA, Faculdade Santa Marcelina, Centro Universitário São Camilo, UERJ, UFSC, UFSM, Unifesp, entre muitos outros.

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com