Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Projeto Criar Leitores inicia arrecadação de livros
A 4ª edição do Criar Leitores, idealizado pelo Criar - Língua Portuguesa e Redação, iniciará, no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro. Interessados já podem participar doando livros para a ação que distribuirá, gratuitamente, livros pela cidade
quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Criar Língua Portuguesa e Redação lança a 4ª edição do Criar Leitores e faz um convite para a população de Ribeirão Preto mergulhar no mundo da leitura. O projeto, já conhecido na cidade por surpreender a população com livros deixados em locais públicos, como praças, bibliotecas, cafeterias, parques públicos, rodoviária, entre outros pontos, começa a fase de arrecadação dos livros. No ano passado, foram distribuídos cerca de 500 livros gratuitamente. Neste ano, a distribuição começará  em 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. 

Interessados em colaborar com o projeto já podem doar livros. O ponto de arrecadação é a matriz do Criar, em Ribeirão Preto, na Rua Lafaiete, 939. São bem-vindos livros em bom estado de conservação, de preferência, obras de romance, biografias, literatura infantil e contemporânea. Não serão utilizados livros didáticos e técnicos.

Segundo o professor de Língua Portuguesa e diretor do Criar, Luiz Cláudio Jubilato, o objetivo da ação é, em plena era da tecnologia, chamar a atenção para obras literárias que podem ser lidas em quaisquer lugares, a qualquer hora. “Nosso principal objetivo com esta ação é disseminar o hábito de leitura. É gratificante ver o livro circular. A pessoa é surpreendida por um livro supostamente esquecido, que ela poderá levar para casa, sem custo algum. Quem participar tem apenas a responsabilidade de ler e depois deixá-lo em algum lugar movimentado da cidade para que outra pessoa possa pegá-lo e depois tomar a mesma atitude”, diz o professor.

Criar Leitores

No dia 23 de abril, a proposta é novamente invadir as ruas, praças, paradas de ônibus, parques, rodoviária e aeroporto. Os livros serão deixados propositalmente, como se tivessem sido esquecidos, em espaços diversos sobre mesas, bancos e cadeiras. O Criar Leitores foi desenvolvido segundo um modelo europeu de circulação de livros, sem qualquer objetivo comercial.

Ponto de arrecadação de livros:

Criar – Língua Portuguesa e Redação

Endereço: Rua Lafaiete, 939, Centro – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h30 às 21 horas

Informações: (16) 3610 2417

 

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com