Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Empreendedorismo de sucesso é tema de workshop para universitários
quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O professor e empresário, Luiz Cláudio Jubilato, participa do Ribeirão Preto Youth to Business Forum, neste sábado (14) e apresenta seu “case” de empreendedorismo. Workshop acontece às 13h45, na Universidade de Ribeirão Preto

No próximo sábado, (14), a partir das 13h45, na Universidade de Ribeirão Preto, o professor Luiz Cláudio Jubilato, fundador e diretor do Criar Língua Portuguesa e Redação, fala a universitários sobre “Um curso com 22 anos de sucesso e uma franquia bem sucedida: uma história de criatividade, ousadia e empreendedorismo”. O workshop com o professor faz parte da programação do “Ribeirão Preto Youth to Business Forum”, também conhecido como Y2B, que procura aproximar os jovens do universo corporativo e despertar lideranças.

O Fórum é organizado pela AIESEC, maior organização de jovens universitários do mundo, segundo a Unesco. Está presente em mais de 113 países e conta com mais de 86 mil membros.

Criatividade, ousadia e empreendedorismo para jovens
Fundado pelo professor Luiz Cláudio Jubilato em 1991, o Criar Língua Portuguesa e Redação é um sistema de ensino com 22 anos de história. Trata-se do único no país especializado no ensino do idioma. A escola já atendeu mais de 20 mil alunos e é reconhecida pelo número de aprovações e redações nota máxima nos vestibulares mais importantes do país e no ENEM. Hoje, O Criar possui 16 escolas, entre unidades próprias, franquias e microfranquias (relação completa em www.cursocriar.com).

Mas o sucesso não veio repentinamente. Foi resultado de muita dedicação e uma boa dose de ousadia, criatividade e empreendedorismo, como conta Jubilato: “Quando me mudei para Ribeirão Preto, em 1991, comecei um curso de redação, ainda sem nome, com somente 12 alunos, mas, em menos de um ano, passei a atender 82 pré-vestibulandos. A grande maioria foi aprovada nos melhores vestibulares. Foi quando nasceu o Criar que, desde então, não parou mais de crescer”, revela.

Segundo ele, o objetivo do workshop deste sábado é passar ao público jovem um pouco dessa experiência e garra, além da inspiração que desperta o espírito empreendedor. Jubilato destaca ainda a importância de eventos como este para formar e potencializar empreendedores de sucesso no Brasil. O professor menciona que a educação brasileira não forma empreendedores, o que, na visão dele é uma falha. “No Brasil somos educados para sermos empregados e não empreendedores. Durante 20 anos de estudo e atuação, aprendi a descobrir talentos e gerenciar pessoas”. Jubilato conta ainda que descobriu nessa trajetória a necessidade de se ter a veia de gestor, em qualquer área profissional. “Antes de tomar qualquer direção profissional, é preciso aprender a gerenciar a própria vida. Só assim obterá uma carreira de sucesso”, conclui.

O Ribeirão Preto Youth to Business Forum acontece neste sábado (14/09), a partir das 12h30, na UNAERP – Campus Ribeirão Preto – Av. Costábile Romano, 2201 – Ribeirânia. Os convites podem ser adquiridos no Criar Língua Portuguesa e Redação.

Serviço:
Workshop: “Um curso com 22 anos de sucesso e uma franquia bem sucedida: uma história de criatividade, ousadia e empreendedorismo” – com Luiz Claudio Jubilato
Local: UNAERP – Campus Ribeirão Preto
Data: 14 de setembro
Horário: 13h45
Valor: R$ 15,00
Inscrições e Informações: http://y2brp.weebly.com ou no Criar Língua Portuguesa e Redação (Rua Lafaiete, 393 – Telefone (16) 3610-2417)

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2018 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com