Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Criar acerta temas de redação dos maiores vestibulares do País
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Até agora, 18 temas de redação de exames nacionais haviam sido discutidos nas aulas e atividades extras do Criar, no ano passado

O Criar Língua Portuguesa e Redação acertou, mais uma vez, vários temas de redação dos principais vestibulares do país. Até agora, 18 já haviam sido discutidos em aulas de diferentes cursos do sistema em 2012. Entre os acertos estão as redações da Fuvest, Unicamp, Unesp, ESPM, FGV, Insper, ITA, PUC-Campinas, UCB, UERJ, UFSC, entre outras.

O professor Luiz Cláudio Jubilato, diretor do Criar, acredita que os alunos da escola tiveram mais facilidade na hora de produzir as redações desses vestibulares, uma vez que os assuntos haviam sido discutidos em sala de aula e praticados nas redações do curso.

O professor alerta que sair-se bem nas provas de redação é o maior desafio do vestibulando. Independentemente do curso escolhido, a nota da redação tem peso decisivo na nota final do exame e pode eliminar o aluno da disputa. Para ele, consegue uma boa nota o aluno que, além de dominar a escrita, apresenta bons argumentos, mostra-se bem informado e compreende bem o tema proposto.

Jubilato avalia que são vários os fatores que levaram aos acertos. No caso de uma das redações da Unicamp, que tratou da ingestão de bebidas alcoólicas, o assunto já havia sido trabalhado com a relação proposta em aula: “Alcoolismo entre jovens: quando a diversão pode tornar-se um caso de saúde pública”.

O professor ressalta que, além do material didático dos cursos, que é atualizado mês a mês, as discussões presenciais em sala de aula e atividades extras sobre atualidades e cultura geral colaboram com esses acertos. “Nossa equipe acompanha os principais assuntos presentes nas mídias, inclusive nas redes sociais”, destaca.

Ainda segundo ele, a equipe de especialistas do Criar está sempre atualizada com as mudanças dos principais vestibulares e exames do país. O principal critério dos cursos Criar para a seleção dos temas de redação praticados ao longo do ano, é conhecer as tendências das bancas examinadoras de cada vestibular. Depois, estabelecer as relações entre as diversas disciplinas com temas atuais. E por fim, pesquisar os principais temas em debate nos grandes veículos de comunicação.

Outros temas de redações dos vestibulares que também fizeram parte das aulas do Criar em 2012 foram: capitalismo, obesidade, trânsito e infra-estrutura, meios de comunicação, tecnologia, beleza e saúde entre os jovens.

No entanto, garante o professor, não existe fórmula única nestes acertos. “Além de uma experiência de 21 anos, trazemos para o mercado a compreensão das peculiaridades de cada vestibular”, completa.

Como o aluno pode se dar bem na redação?

Além do conteúdo discutido em sala de aula, o aluno pode ter um bom resultado na redação através do estudo diário e da prática constante. O professor Jubilato garante que o aproveitamento está ligado à confiança que o aluno deposita na equipe de professores. Por isso, a principal dica para quem vai começar a estudar em 2013 é que o aluno aproveite bem o curso, compareça às aulas, faça as redações conforme os professores orientam, além de corrigi-las na ordem e cronograma estabelecidos.

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2018 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com