Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Criar Redação aposta na tecnologia e em vivências terapêuticas para preparar vestibulandos
Já começou a temporada dos principais vestibulares do país e no próximo domingo (5/11) será aplicada a primeira prova do Enem 2017. Para auxiliar os estudantes nesta fase, o Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa lança e-book, oferece aulas especiais com Super Dicas, propicia vivência de Yoga e Meditação e ainda oferece suporte com um psicológico. Tudo para tirar os candidatos do estresse e da ansiedade pré-exames
quarta-feira, 01 de novembro de 2017

A pior fase enfrentada pela maioria dos estudantes brasileiros é quando chegam os vestibulares e o temido Enem. A ansiedade, o medo e a autocobrança neste momento são muito comuns e acabam atrapalhando o desempenho nas provas. Para auxiliar seus alunos e oferecer um preparo integral, que envolve todo o aprendizado, além do equilíbrio físico e emocional, o Criar Redação lançou neste ano uma preparação que apostou na tecnologia e humanização. Uma das novidades é o e-book com conteúdos e orientações para quem está prestes a passar por essa etapa, disponibilizado via redes sociais e no site www.cursocriar.com.

A ideia, segundo o professor Luiz Cláudio Jubilato, diretor do Criar, é oferecer um suporte diferenciado aos alunos, bem como aos seguidores dos canais interativos e interessados. O material online é totalmente gratuito e traz dicas, cuidados, precauções e depoimentos de profissionais renomados em diferentes áreas, como neurologista, psicólogo, educador físico, nutrólogo, terapeutas de diferentes áreas e orientador pedagógico. O objetivo é ajudar os estudantes numa área crucial: o bem-estar.

Além do e-book, neste ano o Criar investiu em uma preparação que envolveu Semana de Atualidades com diversas palestras, Super Dicas com especialistas em vestibulares com mais de seis horas de duração, vivência de Yoga e Meditação com o professor Costi do Espaço Ganga Vivência do Yoga e Meditação Ativa com os terapeutas Adriano Saran e Cristiane Mariano do Instituto Saúde e Equilíbrio e ainda suporte psicológico com o psicólogo Marcelo Filipecki e o orientador pedagógico, especialista em vestibulares, Luiz Cláudio Jubilato.

As vivências e os atendimentos psicológicos extras acontecem às vésperas do primeiro dia do Enem, na próxima sexta-feira (3/11), das 14 h às 18h. Para o professor Luiz Cláudio Jubilato, diretor do Criar e orientador pedagógico, neste momento não adianta o aluno extrapolar na quantidade de horas de estudo, nem ficar sem dormir para dar conta de revisar todos os conteúdos que julgar necessário. “Quem tinha que se preparar para o exame já se preparou. Agora é hora de cuidar do corpo, da mente e da emoção e principalmente descansar. Essa é uma fórmula para garantir que o estudante tenha uma excelente performance  na hora da prova utilizando todo o conhecimento que absorveu durante seu preparo”.

O professor ainda recomenda que o candidato controle sua ansiedade e medo, tenha bons hábitos nos próximos dias, como bom sono, cuidados para que a alimentação seja leve e saudável, bem como pratique esportes e atividades como a meditação. “Tudo isso vai ajudá-lo a estar mais inteiro e tranquilo para o exame”. Jubilato ainda destaca que fazer algumas leituras sobre temas e atualidades, mas sem exageros, vai ajudar o aluno.

COMPARTILHAR
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • RSS
Notícias
Busca
Arquivo
dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com